Novo engenho

Campo Grande: Neidy vai até Bolsonaro para ser vice de Beto

Militar se encontra com ex-presidente na terça (30); no mesmo dia Azambuja, Beto e Ridel encontram Costa Neto

Por Jardim MS News em 27/07/2024 às 12:32:54
Beto Pereira e Coronel Neidy lado a lado em evento do PSDB neste sábado (27) (Foto: Henrique Kawaminami)

Beto Pereira e Coronel Neidy lado a lado em evento do PSDB neste sábado (27) (Foto: Henrique Kawaminami)

Neidy Nunes Barbosa, a Coronel Neidy (sem partido), cotada para ser a candidata a vice na chapa de Beto Pereira (PSDB) na corrida à Prefeitura de Campo Grande, vai a Brasília na próxima terça-feira (30) se encontrar pessoalmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conforme apurado pelo Campo Grande News, o encontro servirá para receber a "benção" de Bolsonaro e selar o nome da militar como vice do tucano na Capital.


Não há confirmação de outros nomes que irão participar do encontro, porém, o ex-governador Reinado Azambuja (PSDB), também presidente estadual do partido, confirmou que tem pré-agenda marcada para o mesmo dia com Valdemar da Costa Neto, em Brasília. Está previsto a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB) e Beto.

No dia seguinte, quarta-feira (31), será realizada a convenção do PL em Campo Grande, onde será oficializado o nome indicado pelo partido na candidatura a vice. No mesmo evento, Coronel Neidy deve se filiar à legenda para poder concorrer às eleições.

A informação do apoio do PL a Beto foi adiantada pelo Campo Grande News já no mês de junho durante entrevista com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.

Durante a convenção do PSDB, nesta quinta-feira (25), informação foi confirmada mais uma vez pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. "Hoje é só convenção do PSDB e Cidadania (que estão federados). Quem vai escolher vice do Beto é PL".

Carreira - A carreira da coronel Neidy inclui passagens pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria, e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário.

Um dos destaques de sua carreira é o Centro de Equoterapia da PMMS, do qual ela é uma das fundadoras desde 2002. O local oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses.

*Matéria editada às 11h24 para acréscimo de informação.

Beto Pereira, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel em evento do PSDB neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)


Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Marissol

Comentários

DM