Novo engenho

Jardim : Prefeita Clediane confirma Nardon, como vice na chapa para reeleição

A conversão aconteceu nesta manhã de sábado (3)

Por Jardim MS News em 03/08/2024 às 16:06:39
Eduardo Nardon será o vice na chapa

Eduardo Nardon será o vice na chapa

Na manhã deste sábado (3), a pré-candidata à prefeitura de Jardim pelo Partido Progressista (PP) e atual prefeita do município, Drª Clediane Matzembacher, oficializou sua pré-candidatura na convenção partidária dos partidos que apoiam sua reeleição. Durante o evento, realizado com a presença de vários secretários municipais e dos pré-candidatos a vereadores, Clediane anunciou seu companheiro de chapa, o vereador Eduardo Nardon, do União Brasil.


A confirmação da coligação de Clediane com Nardon marca a composição de uma das três chapas que disputarão as próximas eleições municipais em Jardim.


Além da chapa progressista, estão na corrida eleitoral o candidato Geraldo Alencar (MDB), que terá como vice a vereadora do PT, Jakeline Ayala, já o candidato do PSDB, Dr. Juliano (conhecido como Guga), acompanhado do pecuarista Tiago Monteiro (PSD), cujo anúncio oficial ocorre nesta noite na Associação Empresarial de Jardim (AEJAR).



**Registro de Candidaturas e Análise Jurídica**

As legendas têm até o dia 15 de agosto para registrar oficialmente seus candidatos na Justiça Eleitoral de cada município. Este procedimento é realizado por meio do sistema eletrônico CANDex e será avaliado pelo juiz da zona eleitoral correspondente. Caso haja ausência de documentos, o partido responsável terá três dias para sanar as pendências. A decisão sobre a aprovação ou rejeição das candidaturas cabe ao magistrado, com possibilidade de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em caso de indeferimento.


Durante o período de análise, adversários, partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral (MPE) podem contestar as candidaturas, denunciando eventuais irregularidades no cumprimento dos requisitos legais. Além disso, os partidos devem garantir o cumprimento da cota de gênero, que exige um mínimo de 30% de candidaturas femininas para os cargos de vereador.


A definição das candidaturas promete acirrar ainda mais o cenário político de Jardim, com disputas que já começam a movimentar a cidade e seus eleitores.

Comunicar erro
Marissol

Comentários

DM