No final da tarde deste sĂĄbado, uma mulher de 36 anos procurou a Delegacia de PolĂcia de Jardim para registrar um boletim de ocorrĂȘncia após um incidente em uma Igreja Evangélica Pentecostal, onde estava auxiliando na limpeza, em Guia Lopes da Laguna. A mulher relatou que sua cunhada 27 anos, que reside nos fundos da igreja, se aproximou e começou a ameaçĂĄ-la verbalmente, dizendo: "Vamos se acertar" e "Cedo ou mais tarde eu vou te pegar, vocĂȘ vai ver". A situação escalou para um empurrão, mas a intervenção de populares evitou maiores agressões.
O histórico de conflitos entre as duas remonta a 2019, quando a vĂtima registrou um boletim de ocorrĂȘncia e solicitou uma medida protetiva de urgĂȘncia, que não foi renovada após a autora ter se mudado para a cidade de Bonito. Recentemente, a cunhada retornou para a cidade reacendendo os temores da vĂtima, que a considera uma pessoa violenta.
Apesar de não desejar representar criminalmente contra a cunhada neste momento, a vĂtima solicitou a concessão de uma nova medida protetiva de urgĂȘncia, temendo por sua integridade fĂsica. A PolĂcia Civil de Jardim registrou a ocorrĂȘncia e deve avaliar o pedido da medida protetiva.