A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, em uma operação contra lavagem de dinheiro. Em junho de 2023, Deolane veio a Mato Grosso do Sul para visitar o "Fantasma da Fronteira", preso na Penitenciária Federal.
A prisão ocorreu em Boa Viagem e Deolane foi encaminhada ao Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais). A investigação que acabou na prisão de Deolane começou em 2023, segundo o Portal UOL.
As investigações eram para desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de prisão. Também foi decretado o sequestro de carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, como também o sequestro de R$ 2,1 bilhões.
No dia 21 de junho de 2023, Deolane Bezerra esteve em Campo Grande, no Presídio Federal, para visitar o cliente Caio Bernasconi Braga, o "Fantasma da Fronteira", apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Na época, as informações obtidas pelo Jornal Midiamax eram de que a advogada esteve no presídio na quarta e se submeteu aos mais rigorosos procedimentos de revistas e raio-x da penitenciária, sem estrelismos. O Midiamax entrou em contato com Deolane, na época, para falar de sua visita, mas a advogada ressaltou que não fala sobre os casos, mas confirmou sua vinda a Mato Grosso do Sul.
Não era a primeira vez que Deolane teria vindo até a Capital Sul-mato-grossense. Em maio, a advogada teria vindo até o Estado para uma visita ao seu cliente.
Deolane nasceu em Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, e ficou conhecida nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu companheiro, MC Kevin, morreu no Rio de Janeiro.
O funkeiro estava embriagado quando se assustou com a possibilidade de ser pego pela esposa em um quarto de hotel na Barra da Tijuca, na com uma acompanhante.
MC Kevin, então, tentou pular de um andar para o outro e acabou caindo da janela. Ele não resistiu e morreu. Na época, o caso foi registrado como morte acidental e o caso arquivado, segundo o Portal Globo.
Fonte: Midiamax