Na manhã desta quarta-feira (4), o chefe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Jardim, que está atualmente passando por reformas procurou o 1 DP para registrar um boletim de furto.
De acordo com as informações apuradas na tarde de ontem (3), ocorreu uma reunião na agência com a equipe de trabalho, que deixou o local por volta das 16h. A agência permaneceu vazia durante a noite, exceto pelos operários que estavam realizando as reformas. Porém, na manhã de hoje, uma funcionária responsável pela limpeza do local constatou que o prédio havia sido invadido e que diversos objetos estavam fora de seus lugares.
O relato indica que o criminoso possivelmente entrou no prédio pulando um muro de aproximadamente 1,5 metro de altura e acessou o interior da agência pela janela de um banheiro. Para conseguir acessar uma sala onde eram guardados equipamentos, o autor utilizou um alicate para cortar um cadeado.
Embora a sala tenha sido completamente revirada, foram furtados apenas alguns fones de ouvido que estavam armazenados em uma caixa e levantamentos estão sendo realizado para saber o que mais foi furtado. A ausência de câmeras de segurança no local dificulta a identificação do suspeito. No entanto, o prédio foi mantido intacto, para a realização de uma perícia técnica para ajudar na investigação.
O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam identificar o responsável pelo crime.