Indignação. Essa foi a palavra encontrada pelo pescador, de 43 anos, que flagrou dezenas de gados mortos, outros agonizando e tantos outros ilhados entre as margens e as águas do rio Taquari, em Coxim - a 253 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (5).
Sem querer se identificar, o pescador afirmou que já havia flagrado a cena no primeiro dia que saiu para pescar com um grupo de 16 pessoas ao Caronal. A 'expedição' começou no domingo (1°) e durou outros quatro dias - sendo três realmente de pesca e o último seria o dia de retorno, no caso essa quinta-feira, que foi quando ele registrou os vídeos para mostrar a indignação com o caso.
O homem afirmou para o TopMídiaNews que no primeiro dia já havia encontrado bois atolados e alguns mortos, mas na volta é que a situação foi considerada impactante. "Estava muito fedido, tinha boi rodando no rio. Tinha outros vivos, agonizando", explicou.
Devido à grande quantidade de gados espalhados, seja vivos ou mortos, o pescador não conseguiu contabilizar o número exato, mas acredita que mais de 50 gados estavam naquela região, que fica a mais ou menos 2h de Coxim.
O pescador contou para a reportagem que ali na região existe uma fazenda com uma grande área e acredita que os animais desceram para tomar água, contudo, acabaram ficando naquela situação, entre atolados, ilhados e até mortos.
"Foi a primeira vez [que viu uma cena assim]. Foi pela indignação dos bois mortos, aqueles gados agonizando, por isso paramos", enfatizou ao relatar o porquê da gravação.
No tempo que o grupo permaneceu no local, alguns bezerros chegaram a ser salvos, contudo, nenhuma pessoa apareceu na região.
Fonte: Top Mídia News