Pedro Henrique Domingo Osório 21 anos, foi morto na noite deste sábado (6), durante o evento popular "Festa do Mel" em Guia Lopes da Laguna, a confusão e o tiroteio deixou outra pessoa ferida.
A guarnição de serviço de Rádio Patrulha 3 (RP3), juntamente com as equipes Protetor, RP1, Força Tática, VTR Trânsito e VTR Boqueirão, foi acionada para verificar disparos de arma de fogo a uma quadra do evento. Ao chegar ao local, as autoridades encontraram Pedro Henrique caído ao chão com um ferimento de bala no rosto, do lado esquerdo. Em outro ponto, na Avenida Visconde de Taunay, em frente à uma conveniência estava caído outra pessoa identificada como Jhon Carlos atingido no peito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando ambos para o Hospital Edelmira Nunes de Oliveira e Infelizmente ao chegar ao hospital, Pedro Henrique já estava sem vida. Jhon Carlos, apesar de ter sido atingido no peito, sofreu apenas ferimentos superficiais, com a bala perfurando a pele sem atingir órgãos vitais. Ele foi atendido e permaneceu em observação no hospital.
A testemunha que seria irmão de Jhon Carlos, relatou aos policiais que presenciou o crime, Ele juntamente com seu irmão e a vítima, foram até o local do primeiro disparo para pegar uma garrafa de jurubeba que estava escondida em uma árvore. Nesse momento, um homem vestido de preto se aproximou e apontou uma arma para ele. Pedro Henrique tentou intervir e acabou sendo atingido no rosto.
Logo após, o agressor disparou contra Jhon Carlos, que foi atingido no peito. O suspeito ainda tentou disparar contra o mesmo que conseguiu se desvencilhar e correr junto com seu irmão por duas quadras até a conveniência, onde Jhon caiu devido ao ferimento.
Ele identificou o agressor como "Paraguai", ex-marido de sua namorada, ambos residentes em Jardim. A polícia Militar levou a testemunha para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foi entregue ao agente de plantão para as devidas providências.
O corpo de Pedro Henrique foi encaminhado ao IML ( Instituto Médico Legal) em Jardim após a necrópsia foi liberado para o velório e o sepultamento a ser definido pelos familiares, já vítima sobrevivente permaneceu no hospital onde foi liberado nesta manhã.
A Polícia Civil investiga o caso, e o suspeito está sendo procurado através do plantão da 1ª DP de Jardim comandada pelo delegado plantonista Dr. Taldivo.