Ana Maria da Silva Paniago, 65 anos, morta em um acidente na tarde desta quarta-feira (09) na BR-060, retornava para casa abatida com a descoberta do câncer. A vítima estava acompanhada da filha, quando retornavam em um veículo da saúde, após consulta em Campo Grande.
O acidente aconteceu na altura do KM 216, entre Camapuã e o distrito de Congonhas (Posto São Pedro). Ela era passageira veículo da saúde de Paraíso das Águas.
Na consulta, segundo o portal BNC Notícias, Ana Maria havia recebido um diagnóstico de câncer. Acompanhada da filha, ela estava muito abatida por ter descoberto a doença.
Durante o trajeto, o veículo foi atingido de frente por uma pickup Fiat Strada que trafegava no sentido contrário. Maria e mais dois pacientes estavam no veículo Toyota Yaris, além do motorista e uma acompanhante.
Com o impacto, as vítimas ficaram presas às ferragens. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Camapuã foram acionadas.
Ana morreu no local, antes da chegada do socorro. A filha dela teve ferimentos e foi resgatada consciente e orientada.
Outro paciente teve fraturas em uma das pernas e foi levado ao hospital. O motorista e servidor público municipal, sofreu algumas fraturas, mas foi retirado consciente e também encaminhado ao hospital para atendimento e ficou em choque com a tragédia.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para controlar o trânsito e iniciar as investigações sobre as circunstâncias do acidente.
A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando todo o apoio necessário às vítimas, sobreviventes e aos familiares da mulher.
Ainda segundo o jornal local, o falecimento de Ana Maria gerou grande comoção entre os moradores de Paraíso das Águas, onde era bastante conhecida e querida.
Amigos e familiares lamentaram a perda repentina e aguardam as investigações das autoridades para entender melhor as causas do acidente e as responsabilidades
Fonte: Topmidia News