Adriane Lopes (PP) foi reeleita prefeita de Campo Grande neste domingo (27) no segundo turno das eleições municipais, recebendo 218.904 votos, o que corresponde a 51,4% dos votos válidos. No primeiro turno, a prefeita já havia sido a mais votada, com 140.913 votos, totalizando 31,67% do eleitorado.
Advogada de formação, Adriane Lopes foi vice-prefeita em 2016 e reassumiu o cargo após a renúncia de Marquinhos Trad em 2022. Ela se destaca como a primeira mulher eleita para a prefeitura, cargo que ocupará até dezembro de 2024 e, posteriormente, iniciará um novo mandato. A senadora Tereza Cristina (PP) apoiou sua candidatura, destacando a importância de sua gestão e trajetória de vida.
No segundo turno, Lopes contou com o apoio de diversas lideranças, incluindo o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de polêmicas sobre apoios no primeiro turno.
A eleição de 2024 também marcou a história de Campo Grande, com duas mulheres, Adriane Lopes e Rose Modesto (União Brasil), disputando o cargo no segundo turno. Esta foi a única capital entre o 15º turno a ter duas candidaturas femininas na corrida pelo Executivo.
Fonte: Conteúdo MS