Nas últimas horas, a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Nova Andradina apurou que o homem encontrado morto no Córrego do Baile, na quinta-feira (28), foi vítima de latrocínio, que é o roubo que resulta em morte.
O corpo de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, estava preso entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia MS-473, quando foi encontrado por populares que tomavam banho no local.
Na apuração inicial, a Polícia Civil contou com a atuação dos investigadores de polícia judiciária da SIG e de componentes da Coordenadoria Geral de Perícias, como perito criminal e médico legista.
Latrocínio
Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil foi capaz de esclarecer que a motocicleta de Gerson havia sido subtraída, assim como seu aparelho celular, carteira e outros objetos pessoais.
A partir daí, a SIG de Nova Andradina passou a trabalhar com a possibilidade da prática do crime de latrocínio.
Os suspeitos
Após desenvolvimento intenso e contínuo da investigação, a autoridade chegou à identificação dos envolvidos e, mediante representação do delegado de polícia, nesta sexta-feira (29), a SIG deu cumprimento à mandado de prisão preventiva e mandados de internação cautelar, expedidos pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, em relação à suspeitos de envolvimento no caso, sendo eles um homem e um casal de adolescentes.
Os três foram encontrados e, em poder deles, foi apreendida a motocicleta de Gerson, além de outros objetos de seu uso pessoal. Ainda com os suspeitos, havia dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa.
Fonte: Nova News