Novo engenho

SIG de Nova Andradina apura que homem encontrado morto no Córrego do Baile foi vítima de latrocínio

Bens foram recuperados e três envolvidos estão à disposição da Justiça

Por Jardim MS News em 30/11/2024 às 11:04:47
Imagem: Divulgação / PC - Detalhe: Redes Sociais

Imagem: Divulgação / PC - Detalhe: Redes Sociais

Nas últimas horas, a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Nova Andradina apurou que o homem encontrado morto no Córrego do Baile, na quinta-feira (28), foi vítima de latrocínio, que é o roubo que resulta em morte.

O corpo de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, estava preso entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia MS-473, quando foi encontrado por populares que tomavam banho no local.

Na apuração inicial, a Polícia Civil contou com a atuação dos investigadores de polícia judiciária da SIG e de componentes da Coordenadoria Geral de Perícias, como perito criminal e médico legista.

Latrocínio

Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil foi capaz de esclarecer que a motocicleta de Gerson havia sido subtraída, assim como seu aparelho celular, carteira e outros objetos pessoais.

A partir daí, a SIG de Nova Andradina passou a trabalhar com a possibilidade da prática do crime de latrocínio.

Os suspeitos

Após desenvolvimento intenso e contínuo da investigação, a autoridade chegou à identificação dos envolvidos e, mediante representação do delegado de polícia, nesta sexta-feira (29), a SIG deu cumprimento à mandado de prisão preventiva e mandados de internação cautelar, expedidos pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, em relação à suspeitos de envolvimento no caso, sendo eles um homem e um casal de adolescentes.

Os três foram encontrados e, em poder deles, foi apreendida a motocicleta de Gerson, além de outros objetos de seu uso pessoal. Ainda com os suspeitos, havia dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa.

Ação criminosa

A Polícia Civil apurou até o momento que a vítima foi atraída ao local sob o pretexto de um encontro amoroso com a adolescente.

Quando estava em situação vulnerável, Gerson foi atacado pelo demais participantes do esquema e agredido até a morte. Depois, seu corpo foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia MS-473.

Quanto aos bens, sendo eles motocicleta, capacete, celular, carteira e até as roupas que a vítima vestia, eles haviam sido roubados pelos autores.

Sequência da apuração

Conforme o delegado, a investigação prosseguirá para que seja viabilizado o completo esclarecimento da dinâmica do ocorrido, a fim de que os envolvidos sejam responsabilizados pelo crime, classificado pela própria polícia, como brutal.

Imagem: Divulgação / PC


Imagem: Divulgação / PC


Fonte: Nova News

Comunicar erro
Marissol

Comentários

DM