Viatura do SIG no fórum em Jardim
No final da tarde desta segunda-feira (10), foi realizada no Fórum do municĂpio de Jardim a audiĂȘncia de custódia dos dois homens acusados pela execução do motorista de van Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos. O crime ocorreu na tarde de domingo (9), na BR-060, e chocou a região pela brutalidade.
Os acusados, identificados como o modelo e influenciador digital conhecido como "Mister MS", Alexandre Lanzoni, de 34 anos, e o ex-policial civil João Adão Correa, de 44 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela juĂza responsĂĄvel pelo caso.
Durante a audiĂȘncia, os acusados foram interrogados pela magistrada e estavam acompanhados por seus advogados em vĂdeo conferĂȘncia. Após ouvir as partes, a juĂza decidiu pela manutenção da prisão preventiva de ambos, considerando a gravidade do crime e o risco à ordem pĂșblica. Eles foram encaminhados ao PresĂdio MĂĄximo Romero, em Jardim, onde ficarão detidos em alas separadas.
O crime
Valdinei Marcos da Silva foi executado a tiros na tarde de domingo enquanto dirigia sua van pela BR-060. Testemunhas relataram que dois homens em um veĂculo teriam fechado a van e efetuado os disparos, fugindo em seguida. O motorista foi atingido por tiros de espingarda 12 morrendo no local.
A motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida, mas investigações preliminares apontam para possĂveis desentendimentos comerciais.
Os acusados
Alexandre Lanzoni, conhecido como "Mister MS", é uma figura conhecida na região de Amambai. Ele foi preso no domingo dirigindo o veĂculo de sua propriedade um Fiat Toro, horas após o crime, e nega envolvimento no assassinato. JĂĄ João Adão Correa, ex-policial civil, estava de passageiro no veĂculo e também afirma inocĂȘncia. Alem da arma que estava no carro na residĂȘncia dele foi encontrado outras armas, munições e dinheiro.
A polĂcia, no entanto, afirma ter indĂcios concretos da participação de ambos no crime, incluindo imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
Repercussão
O caso tem gerado grande comoção na região, e a nĂvel nacional, especialmente pela natureza violenta do crime e pelo perfil dos envolvidos. Familiares e amigos de Valdinei cobram justiça e aguardam o desenrolar das investigações. A polĂcia segue trabalhando para esclarecer os detalhes do crime e possĂveis cĂșmplices e mandantes.
Assista ao vĂdeo abaixo:
https://www.facebook.com/share/v/1BTJAJfuRK/?mibextid=wwXIfr