Foto: Jardim MS News
A PolĂcia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ÂȘ Delegacia de Jardim/MS e Delegacia de Amambai/MS, prendeu na data de hoje, 11 de fevereiro de 2024, os dois suspeitos de serem os mandantes do homicĂdio qualificado ocorrido no Ășltimo domingo, 09 de fevereiro, na cidade de Jardim/MS. A elucidação da autoria e a prisão dos envolvidos ocorreram em menos de 48 horas após a consumação do crime, destacando a eficiĂȘncia da investigação conduzida pela equipe da 1ÂȘ Delegacia de PolĂcia de Jardim.
Segundo informações da PolĂcia Civil, os suspeitos identificados como E.M.R., de 49 anos, e M.I.A.M., de 48 anos, teriam orquestrado e encomendado o homicĂdio em razão de disputas comerciais, pelas quais jĂĄ vinham ameaçando a vĂtima e seus familiares. A investigação apurou que os mandantes teriam contratado os coautores do crime, acordando uma quantia de R$ 30.000,00 para a execução do homicĂdio.
Os suspeitos foram presos em casa. Além das prisões, serão cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos dois endereços relacionados aos investigados, sendo um deles a residĂȘncia e o outro a empresa de propriedade dos suspeitos, com o objetivo de coletar mais provas que possam contribuir para o esclarecimento completo dos fatos.
A prisão preventiva dos mandantes foi solicitada e deferida pela Justiça, com base na representação fundamentada do delegado de polĂcia encarregado do inquérito, Lucas de Taglialegna Marquez. A investigação foi conduzida de forma minuciosa e diligente pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ÂȘ DP de Jardim, contando com o apoio estratégico da Delegacia de Amambai/MS. O trabalho integrado e coordenado resultou na rĂĄpida prisão dos executores ainda no domingo, poucas horas após o crime, bem como na celeridade na identificação e captura dos mandantes, efetuada em menos de 48 horas.
As investigações continuam em andamento.
A PolĂcia Civil reafirma seu compromisso em combater a criminalidade e garantir a justiça à sociedade, destacando o empenho da equipe envolvida na apuração dos fatos.
Acompanhe a entrevista exclusiva com o delegado Lucas de Taglialegna Marquez, delegado da 1ÂȘ DP de Jardim
https://www.facebook.com/share/v/1B9VUxsZM8/?mibextid=wwXIfr