Novo engenho

Estado confirma mais duas mortes pela dengue no interior de MS

Boletim da semana passada trouxe o óbito de uma beb√™ de 1 m√™s pela dengue, totalizando tr√™s mortes

Por Jardim MS News em 28/02/2024 às 09:24:35
Dengue em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Dengue em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O da Dengue confirmou mais duas pela doença no interior de . A atualização foi publicada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (27).

Os óbitos são de um homem de 81 anos de , que morreu no último dia 7 de fevereiro. Ele começou a sentir os sintomas ainda em janeiro e tinha hipertensão e diabetes.

A outra morte é de uma mulher de 73 anos de Coronel Sapucaia que tinha hipertensão, diabetes e doença autoimune. Ela sentiu os sintomas em 17 de fevereiro e morreu tr√™s dias depois.

O Estado j√° contabiliza tr√™s mortes pela dengue neste ano. A primeira confirmação veio na semana passada de uma beb√™ de 1 m√™s de vida. Ainda h√° uma morte em investigação.

Casos confirmados de Dengue

De uma semana para outro, a SES confirmou mais 561 casos de dengue em MS. O Estado chega a 1.602 confirmações e 4.667 casos prov√°veis. A incid√™ncia de dengue a cada 100 mil habitantes est√° em 51,1 e a letalidade em 0,19% pelos tr√™s óbitos

De acordo com a SES, casos prov√°veis são aqueles que englobam os casos em investigação, confirmados e ignorados. Entretanto, não entram os descartados.

J√° os casos confirmados são os j√° encerrados, levando em conta o critério laboratorial ou clínico-epidemiológico e est√° sujeito a alterações. No ranking de incid√™ncia, , Paranhos e Sete Quedas estão no topo em 1¬ļ, 2¬ļ e 3¬ļ, respectivamente.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
Marissol

Coment√°rios

DM