Novo engenho

Iguatemi : Dof prende jovens com drogas que seriam levadas para Santa Catarina

Eles foram encaminhados a delegacia de polícia

Por Jardim MS News em 03/04/2024 às 10:42:14
Divulgação

Divulgação

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada desta terça-feira (2), condutor (18) e passageiro (22) de um Ford Fiesta que seguia para Joinville (SC) carregado com 150 quilos de maconha.

Os militares realizavam um bloqueio policial na rodovia MS 295, √°rea rural do município e Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao condutor do Fiesta que seguia, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi. A ordem foi ignorada e o condutor acelerou ainda mais o veículo, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos.

J√° no perímetro urbano de Iguatemi, o homem colidiu com o Fiesta em alguns postes de cerca e parou em uma √°rea de pasto. Ambos saíram do veículo alterados e agressivos até serem contidos e algemados pelos militares. O passageiro reclamou de dores em uma das pernas, sendo encaminhado ao pronto socorro local para receber atendimento médico.

No veículo estavam v√°rios volumes prensados de maconha, com peso total de 150 quilos. Eles disseram que foram contratados para pegar a droga em Tacuru e entreg√°-la na cidade catarinense.

A ocorr√™ncia foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O veículo com a droga foi rebocado pela viatura guincho do DOF. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 394 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação √Āgata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.


_O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, ser√° mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms_

Comunicar erro
Marissol

Coment√°rios

DM