Novo engenho

Guia Lopes da Laguna: Polícia Civil age rapidamente e recupera bicicleta de estudante, furtada de dentro da escola

A bicicleta pertence a um aluno de 14 anos, que utiliza o objeto para ir a escola.

Por Jardim MS News em 16/05/2024 às 15:46:43
Divulgação

Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (15), a Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigadores Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna, após dilig√™ncias investigativas, localizou e recuperou uma bicicleta que havia sido furtada de dentro da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha. O referido bem pertence ao estudante G. F. R. (14), o qual usava a bicicleta para ir e voltar da escola, deixando ela no p√°tio escolar enquanto estava na sala de aula.

Ocorre que, ao pegar a bicicleta para voltar para casa no dia 08/5, a vítima constatou que o bem havia sido subtraído. De posse das imagens do circuito interno de segurança da escola, o SIG qualificou como autor da infração o adolescente S. J. B. (15), que também estuda naquela instituição de ensino.

Em seguida, a equipe averiguou que tal adolescente j√° havia se desfeito da bicicleta, vendendo-a para um homem por R$40. Nesse sentido, após as dilig√™ncias visando recuperar o bem em questão, o SIG localizou e apreendeu o objeto furtado, o qual ser√° devidamente restituído à vítima.

O adolescente em conflito com a lei responder√° por ato infracional an√°logo ao crime de Furto, enquanto o homem que j√° havia adquirido a bicicleta responder√° pelo crime de Receptação Culposa.

Fonte: Assecom

Comunicar erro
Marissol

Coment√°rios

DM