Novo engenho

Jardim realiza primeiro Encontro sobre autismo na sexta-feira(21)

Por Jardim MS News em 17/06/2024 às 09:56:02
Divulgação

Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, a Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 21 de junho, próxima sexta-feira, o primeiro Encontro sobre Autismo de Jardim, no Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro, a partir das 14 horas.

Com rica programação de palestras, o objetivo é conscientizar a sociedade local, preparar e capacitar profissionais e técnicos da Educação, Saúde, Assist√™ncia Social, autoridades e demais segmentos da sociedade sobre a necessidade de melhor acolher as famílias atípicas, garantir o direito ao tratamento adequado, de forma a garantir o desenvolvimento saud√°vel da pessoa com autismo.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento. Mesmo assim, o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independ√™ncia e qualidade de vida das crianças.

Confira a programação de palestras do evento:

Heloísa Braga, fonoaudióloga, especialista em linguagem, com aperfeiçoamento em reabilitação no Hospital São Julião.

Cl√°udia Barbosa Palhano, psicóloga, especialista em depend√™ncia química e saúde mental, gestão empreendedora de negócios e avaliação psicológica.

Wydeglan Cruz, psicólogo com especialização em neuropsicologia e mestre em psicologia.

Lucas Costa, psicólogo com especialização em An√°lise do Comportamento Aplicada, pós- graduado em neuropsicologia aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); aluno de mestrado em psicologia na UFGD.

Genilson Romeiro Serpa, especialista em Direito Processual Civil, atua desde 2010 em causas do direito dos autistas.

Leidi Carmem Assmann, artista visual, cursando pedagogia, com especialização em atendimento especializado e transtorno global do desenvolvimento, coordenação pedagógica e supervisão escolar; especialista em arte e educação.

Edicilene Souza da Silva, mãe atípica.

Fonte: Assecom

Comunicar erro
Marissol

Coment√°rios

DM